sexta-feira, 30 de março de 2012

Reflexão: Sobre a importância do perdão

Ser capaz de perdoar alguém é uma capacidade admirável, além de ser algo que todos nós podemos fazer. Aquele que é capaz de perdoar alguém, independentemente do que essa outra pessoa tenha feito, possui uma das qualidades mais bonitas do ser humano. O terapeuta e doutor em Finanças Eduardo Melo Valente, de Curitiba (PR), fala um pouco sobre essa atitude tão bela.

Vão-se os anéis e ficam os dedos
O que levamos dessa vida não são os bens materiais. Esses ficam. O que levamos efetivamente são os valores morais intrínsecos em nós. As capacidades de amar, de perdoar, de administrar uma família, de fazer e conservar amigos, de ser útil e prestativo ao próximo.
Qualidade exuberante
É preciso perdoar a si próprio pelos erros cometidos agora e no passado, seja em que época for, e perdoar as pessoas envolvidas nas situações vividas. Não importa quem tenha ou teve razão. O importante é a nossa capacidade de perdoar.
Praticar sempre
À medida que vamos exercitando nossa capacidade de perdoar, estamos dilatando nossa compreensão do ser humano. Estamos usufruindo desses benefícios todos que a sabedoria divina nos proporciona. Estamos, inclusive, trocando nossas dívidas maiores por dívidas menores, por meio do merecimento.
Chave para mudanças
O perdão auxilia no desenvolvimento espiritual. O perdão envolve pessoas, sentimentos e mágoas antigas. Ele altera as vibrações de nossos chakras, proporcionando-nos auras bonitas, brilhantes, de cores vivas, e iluminando todo o nosso ser.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário