terça-feira, 20 de março de 2012

Empresas e faculdades pedem senha do Facebook a candidatos e estudantes

Você costuma postar coisas altamente pessoais e/ou comprometedoras no Facebook, mas se sente seguro porque só deixa que seus amigos próximos tenham acesso?  Fique atento..
Muitas empresas e faculdades já pedem há algum tempo o link para o perfil nas redes sociais de pessoas que concorrem a um emprego ou vaga. Mas agora, segundo uma matéria do MSNBC, algumas delas começaram a pedir o login e a senha da conta desses candidatos nos Estados Unidos.
Era o que acontecia com quem se candidatava a um emprego de guarda para o Departamento de Correções do Estado americano de Maryland. Como a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, em inglês) reclamou que isso configura invasão de privacidade e limita a liberdade de expressão, a prática foi deixada de lado e substituída por outra.
Agora, os candidatos devem realizar uma tarefa não menos estranha: fazer o login e navegar no Facebook enquanto um avaliador o observa. Desta forma, os empregadores podem ver links, fotos e posts que só seriam acessíveis ao próprio dono da conta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário