sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prova Brasil e Saeb avaliam educação brasileira em novembro

As escolas brasileiras realizarão em novembro a Prova Brasil e as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que visam medir o conhecimento dos estudantes em matemática, com foco em resolução de problemas, e língua portuguesa, com ênfase em leitura. Os exames são aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas ocorrem entre os dias 7 e 18 de novembro, e os resultados obtidos serão usados no cálculo das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola pública, dos municípios, dos Estados e do País.
Participarão da Prova Brasil todas as escolas com 20 ou mais estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental da rede pública. Já para a amostra do Saeb serão avaliadas as escolas que tenham de dez a 19 alunos matriculados no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental público e os estabelecimentos de ensino com dez ou mais estudantes no 5º ano (4ª série) e no 9º ano (8ª série) do ensino fundamental da rede privada. As escolas com dez ou mais estudantes na 3º série do ensino médio regular das redes pública e privada também participarão da amostra.

Fonte: terra.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário