sábado, 19 de novembro de 2011

4 coisas a evitar no PowerPoint


1. Telas muito cheias
Tente colocar em cada slide apenas palavras-chave sobre sua matéria. Encher cada tela de animações só serve para distrair os alunos. E colocar no computador tudo o que você vai dizer faz com que os estudantes pensem que você esta lendo um roteiro.

2. Mensagens que não são relevantes.
Pense como seu aluno. O que eles irão ganhar se você projetar, por exemplo, a tabela periódica por quinze segundos? Que informações eles absorver? Faça cada slide de apresentações somente com informações uteis.

3. Cuidado com o visual
Certo, esses programas oferecem todos os tipos de letras, de fundo, qualquer combinações o que você possa imaginar. Mas será que o visual escolhido combina com a sua aula e com seu jeito de lecionar? Montar uma apresentação em programa multimídia e mais ou menos como decorar uma casa: você coloca ali um pouco de sua personalidade, seu jeito de ser. Seja coerente e monte uma apresentação parecida com você.

4. E melhor algo simples que funcione
Vale principalmente se você usa diversos computadores: o que você cria em um pode não ser reconhecido por outro. E quanto mais complexas forem as suas apresentações, mais possibilidades de erro acontecem. Uma simples mudança de cor pode tornar a tela ilegível. Simplifique.
Fonte: profissaomestre.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Muito bom post! Obrigado!

    Você faz inúmeros jogos em powerpoint mas não sabe onde publicar...

    Então visite o blog:

    Jogos em PowerPoint

    Aqui você pode baixar e publicar jogos em PowerPoint, é facil e grátis!

    Visite-nos em:

    http://jogosempowerpoint.blogspot.com/

    E divirta-se!!!

    ResponderExcluir