segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

10 super ferramentas para usar na sala de aula em 2013.

As seguintes ferramentas vão ajudar suas aulas a serem mais interativas e divertidas. Há passeios de personagens literários pelo Google Earth, capas de jornais de todo mundo e muito mais, confira!

As possibilidades que a internet traz para a sala de aula são cada vez maiores. Aplicativos, redes sociais e outras ferramentas levam ao ambiente maior interação entre os alunos e o professor, maior acesso à informação e inúmeras formas de trabalhar com ela em função do aprendizado. A seguir, separamos diversas sugestões que você pode aplicar para diferentes finalidades, confira:

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 1. Socrative

Socrative é uma ferramenta de interatividade habilitada para tablets, laptops e smartphones. Funciona como um sistema de resposta inteligente que permite que os professores conectem a sala por meio de uma série de exercícios e jogos educacionais.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 2. TodaysMeet

TodaysMeet funciona como uma sala de bate-papo. Enquanto se está em uma palestra, reunião ou aula, as pessoas podem entrar nas “salas” e escrever mensagens comentando o que é discutido. A ideia para a plataforma é inspirada nas hashtags utilizadas no Twitter para marcar um comentário de assunto específico, mas se diferencia pois permite que a conversa seja privada e que pessoas que não estão no Twitter participem.
10 super ferramentas para usar na sala de aula: 3. Go! Animate
As possibilidades no Go! Animate são inúmeras. Você pode fazer vídeos com animações super legais para suas aulas, gravar sua voz e compartilhar o conteúdo em diversas redes sociais.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 4. Voki

Voki cria avatares exclusivos, permite que você coloque sua própria voz e compartilhe em diversos ambientes. Além de todas as ferramentas fantásticas, também oferece uma plataforma específica para a sala de aula, que disponibiliza planos de aulas e muitos outros artifícios específicos para professores e alunos.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 5. Answer Garden

Answer Garden é uma ferramenta de feedback. Você pode utilizá-la para aulas de brainstorming, como forma de pesquisa de opinião, entre outras possibilidades. Primeiro, faça seu próprio link. Você deve escolher um assunto ou fazer uma pergunta e em seguida compartilhar o link formado com seus alunos ou com outros professores. Ao acessar o endereço eles poderão escrever uma palavra ou frase como resposta ao que você colocou.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 6. YouTube Time Machine

Traduzindo, YouTube Time Machine é uma máquina do tempo do YouTube. Basta selecionar o ano e o tipo de conteúdo que você deseja ver que a máquina do tempo irá disponibilizar o que determinado ano tinha a oferecer na música, esportes, propagandas de televisão, eventos correntes, etc.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 7. TitanPad

A ferramenta de colaboração TitanPad permite que várias pessoas trabalhem no mesmo arquivo ao mesmo tempo. Depois de criar seu próprio TitanPad você compartilha o link com as pessoas que deseja trabalhar e todas podem colaborar simultaneamente no mesmo arquivo.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 8. Tag Galaxy

Uma verdadeira galáxia de fotos aparece depois que você digita uma palavra-chave ou tag noTag Galaxy. Experimente palavras em inglês e em português e veja diversas imagens do Flickr criarem um “planeta” de fotos interativo.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 9. Newseum

Veja a primeira página de centenas de jornais do mundo inteiro, tanto do presente quando do passado noNewseum.

10 super ferramentas para usar na sala de aula: 10. Google Lit Trips

Google Lit Trips são arquivos completamente gratuitos que marcam as viagens de personagens famosos da literatura na superfície do Google Earth. A cada localização ao longo da jornada, vários quadros informativos oferecem mais recursos para que alunos e professores possam aprender mais sobre a obra de autores como Shakespeare, Voltaire, Camões e Hemingway.
Fonte:http://tudosobretic.wordpress.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário