sábado, 21 de julho de 2012

Apresentação de slides no Linux Educacional


Impress é o programa de apresentação de slides, similar ao PowerPoint, e que está disponível noLinux Educacional. Ele oferece inúmeras ferramentas que podemos utilizar para favorecer o interesse e a curiosidade, possibilitando a criação de atividades desafiadoras capazes de mobilizar as capacidades cognitivas dos alunos.


O software pode ser utilizado por professores na construção de material didático para uso com projetor multimídia, além de apresentações ricas em recursos como hyperlinks, animações, imagens 3D, áudio e vídeo. A sugestão, contudo, é que um aplicativo com tantas possibilidades não fique limitado a apenas um tipo de utilização.



A partir de um planejamento é possível propor aos alunos práticas pedagógicas diferenciadas que unam conteúdos a desafios interessantes, como jogos, passatempos, elaboração de histórias com imagens e animações, etc.


::ALGUMAS DICAS::

1) ANIMAÇÕES sobre assuntos diversos:
http://educacao.caxias.rs.gov.br/mod/resource/view.php?id=39

2) Site do Linux Educacional - Módulo 3: Impress
http://educacao.caxias.rs.gov.br/mod/resource/view.php?id=39

3) Tutorial Impress UFRGS
http://penta3.ufrgs.br/tutoriais/impress/

4) VÍDEO: Planejando sua apresentação
http://youtu.be/eTuRIaZyT3o



Fonte: http://bloguinfo.blogspot.com.br/2011/04/dicas-impress-apresentacao-de-slides-no.html Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário