terça-feira, 4 de outubro de 2011

10 dicas para a qualidade total de vida

Marcelo Almeida


A qualidade de vida não depende de quanto dinheiro ganhamos ou de quantos carros possuímos. Ela e medida por nossa saúde, bem-estar físico e emocional, nossos relacionamentos, auto-estima e grau de espiritualidade que alcançamos na vida. 

1- Harmonize seu lar: Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Tire tudo do guarda-roupa e só guarde o que esta realmente precisando. O resto elimine da melhor forma que encontrar. Roupas e objetos sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente. A energia parada adoece a casa, você e sua família. Faca isso periodicamente. 

2- Coma bem: Não marque negócios para a hora das refeições, pois o que esta ingerindo será parte de você e uma alimentação artificial e incompatível com a sua natureza. Evite alimentos de base animal, porque eles são maltratados, principalmente no momento do abate. Emoções como medo, desespero e tristeza ficam impregnadas na carne em forma de energia negativa. 

3- Preste atenção em você: Se você tem mais pensamentos negativos, as pessoas e situações que você atrai estão na mesma frequência. Você pode mudar sua vida mudando-os. Quando você presta atenção no que esta pensando tem maior controle sobre sua energia e sua vida. Procure ler frases positivas e conversar com Deus. 

4- Tenha objetivos: Melhore sua condição financeira, planeje comprar bens, faca viagens e busque tudo que você quiser, mas não dependa dessas conquistas para viver bem. O verdadeiro bem-estar e alcançado através dos objetivos espirituais como tentar ser mais paciente, confiável, aberto, sincero e ter fé na vida; assim, você garante equilíbrio, satisfação e razão de viver. 

5 - Faça exercícios: Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando um melhor condicionamento físico e uma ótima sensação de bem-estar. A pratica de exercícios e fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. O mais difícil e tomar a decisão de começar, mas depois de 21 dias de pratica, o cérebro registra como um hábito e tudo fica mais fácil. 

6- Utilize seus talentos: Descubra seus dons e talentos e coloque-os em pratica. A sua saúde física e emocional depende muito disso. Pessoas que não utilizam esta energia criativa bloqueiam o seu fluxo energético e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas, esse e um bom caminho para encontrar equilíbrio e crescimento. 

7- Medite, medite e medite: A meditação e a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Ao meditar você descobre o que e ou não importante para sua vida, torna-se uma pessoa mais segura e objetiva. A meditação cura seu corpo, melhora a memória e concentração, desperta a intuição e a percepção. A forma de meditar e particular. Busque um livro ou um mestre que possa lhe ajudar. 

8- Aceite a vida: Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aprecie este Planeta Azul e curta esta viagem da melhor maneira possível. Ajude pessoas, seja sincero e alegre, aceite-as como elas s?o e aceite-se como você e. Aceitar não e se acomodar, mas buscar forca para mudar o que podemos mudar. 

9- Visite a natureza: Uma vez por mês, faca uma visita a m?e natureza. Ela purifica suas células e acalma seu espírito. O mar neutraliza as energias negativas, as cachoeiras ativam a vida celular e o verde ativa o processo de autocura, tanto física como emocional. Você e parte da natureza harmonize-se com ela. 

10- converse com Deus: Os gregos evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza dEle. Então, todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão O Todo. Sintonize-se com O todo que está ao seu redor e dentro do seu coração. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário